Páginas

Renan dos Santos

Renan dos Santos

terça-feira, 16 de março de 2010

Ser PJ!



Pastoral da Juventude contigo aprendi a conhecer o meu mundo,
aprendi a dar valor a quem merecia,
aprendi e vi que somos irmãos sem impor raça,
religião ou qualquer outra coisa.
Conheci novos mundos, novas naturezas.
Conheci o mais importante o valor que
devo vê no meu irmão assim como Jesus fez,
espalhar o seu trabalho assumir meu
compromisso com os mais necessitados.

Depois de conhecer este mundo, depois de ser jovem pjoteiro;
é impossível parar de olhar e orar pelo outro.
Em toda nossa caminhada recebemos
um conhecimento muito importante e revigorante.
Algo que impede de olhar em frente sem
ver as mazelas de nossa sociedade.

Por isso, mesmo que deixemos de ser jovens pjoteiros,
jamais deixaremos de lado Ele e ele, jamais nos deixará!

O pjoteiro é feliz, tem sonhos, é comunitário,
tem opinião , é capaz de ver possibilidades
onde outros só enxergam lixo . E sente a vida,
não apenas a vive, a celebra e a comunga,
e nem por isso se acha melhor do que os outros.
Ser PJ é ter o coração verde da esperança que não morre,
Vermelho dos mártires.É ter o coração de todas as cores,
do mundo, das raças,
Da alegria de viver.

Ser PJ é marchar firmemente contra a violência.
Marchar pela vida. Minha e tua.
Ser PJ é acreditar num homem e mulher diferente,
Que faz o hoje, Promove a PAZ.
Meu coração é PJotero.

Ele pulsa em sintonia. No grito, na saudade e alegria.
Pulsa na certeza, De um outro mundo possível.
Por mais criticado for nunca, nunca deixarei de
ser pjoteiro, no dia que vier deixar de ser meu
coração terá parado de bater. Estar no meu sangue,
esta marcado em mim como tatuagem, Vivo PJ sou PJ.

Renan Santos PJteiro!

Nenhum comentário: